domingo, 30 de dezembro de 2007

O Caderno


Sou eu que vou seguir você, do primeiro rabisco até o bê-a-bá
Em todos os desenhos coloridos vou estar
A casa, a montanha, duas nuvens no céu e um sol a sorrir no papel
Sou eu que vou ser seu colega, seus problemas ajudar a resolver
Sofrer também nas provas bimestrais junto a você
Serei sempre seu confidente fiel, se seu pranto molhar meu papel
Sou eu que vou ser seu amigo, vou lhe dar abrigo, se você quiser
Quando surgirem seus primeiros raios de mulher
A vida se abrirá num feroz carrossel
E você vai rasgar meu papel
O que está escrito em mim, comigo ficará guardado se lhe dá prazer
A vida segue sempre em frente, o que se há de fazer
Só peço a você um favor, se puder
Não me esqueça num canto qualquer...
(Toquinho)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Natal




Aqui estamos nós em plenos fins de Dezembro, a véspera de Natal é daqui a uma semana, e mais um ano chega ao seu fim. Não sei se sou só eu que penso no quanto os anos têm passado rápido, e no quanto fica uma sensação de não ter feito nada de muito importante neste ano que se passou... Parece que foi um ano inútil, que a gente não aproveitou o bastante...

Fico pensando no monte de coisas diferentes que aconteceu, em coisas que eu nunca esperava que acontecesse, em coisas boas que me fizeram feliz, em coisas que me fizeram triste... Mas mesmo assim, ainda acho que poderia ter aproveitado mais, sorrido mais, e me preocupado menos! Sei lá, é coisa de fim-de-ano (embora haja toda aquela coisa de data comercial), mas é um momento em que a gente para pra pensar na vida, e no que a gente já fez, e acredita que é sempre possível encarar tudo de uma nova maneira, e fazer diferente. Na verdade é apenas um momento em que você se vê numa posição de mudança e reflexão, mas obviamente a gente pode "refletir e mudar" qualquer dia, seja no dia 27 de Julho, seja em 15 de Setembro, em 7 de Maio, em 3 de Fevereiro, enfim... O final do ano é só uma desculpa, quem detecta algo indesejado em sua vida pode mudar quando bem quiser!

Mas, apesar de tudo, eu acredio na "Magia do Natal". Acredito que fica qualquer coisa de diferente no ar, qualquer coisa de mágico, os sentimentos mais aguçados... Não há nada melhor do que sair à noite e ver as luzes pela cidade, tudo brilhando, as luzinhas combinando com as estrelas! E só de pensar que a família vai estar toda reunida, todo mundo sorrindo... A mãe que vem de Minas, a irmã que vem de São Paulo, o irmão de Sergipe, todo mundo feliz! Da vontade de que seja Natal todo dia!

Mais que uma mera data comercial, que o Natal seja um momento de harmonia e felicidade, que cada um se sinta um pouco criança, e imagine que Papai Noel vai chegar de madrugada e deixar nosso presentinho embaixo da nossa árvore!

Feliz Natal para todooos!

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Noturno


O aço dos meus olhos
E o fel das minhas palavras
Acalmaram meu silêncio
Mas deixaram suas marcas...

Se hoje sou deserto
É que eu não sabia
Que as flores com o tempo
Perdem a força
E a ventania
Vem mais forte...

Hoje só acredito
No pulsar das minhas veias
E aquela luz que havia
Em cada ponto de partida
Há muito me deixou
Há muito me deixou...

Ai, Coração alado
Desfolharei meus olhos
Nesse escuro véu
Não acredito mais
No fogo ingênuo, da paixão
São tantas ilusões
Perdidas na lembrança...
Nessa estrada
Só quem pode me seguir
Sou eu!Sou eu! Sou eu!...
(Raimundo Fagner)

sábado, 1 de dezembro de 2007

Jogos de Verão



Começam hoje, às 15:00, os jodos de Verão do nosso curso de Direito, o chamado "Direito Jogado na Praia", uma alusão à corrente de Direito Alternativo "Direito achado na rua".
Teremos as modalidades de Futebol de Areia, Vôlei de Praia e Dominó "de Praia"!
Claro que eu estou com a bola toda no meu time de futebol! Só tem pernas de pau! hehehe Mas o que vale é a intenção e, é claro, a diversão!

Falando em Jogos e em sua organização, nós do DATAB (Diretório Acadêmico do curso), tivemos um dia dificílimo na quinta-feira passada (dia 29). Simplesmente ficamos no CCJ até 1h da manhã organizando as chaves e times que jogarão hoje, para que na sexta-feita pela manhã, o CCJ já amanhecesse com os horários e chaves publicados. Até ai tudo bem... Acontece que o segurança noturno de lá escreveu em Ata da portaria que ficamos até esse horário sem autorização na sala do DA, e que isso poderia resultar em uma bronca da Diretoria (se estivéssemos no campus, é claro que isso não ocorreria... Mais um resultado da inconveniência que é estudar ali no Centro). Enfim, tivemos que assinar a Ata, um por um.

Mas na volta para casa, no calhambeque de Marquinhos, é claro que a noite não acabava por aí... Quando estávamos indo deixar Dani no Bessa, a gasolina do carro simplesmente acaba!! Isso nós estávamos num breu terrível, nenhum sinal de ser vivo pelas ruas, e isso por volta da 1h e 30min da madrugada... Putz! Vaaaai Clarissa... Bem que mamãe disse pra você não entrar em movimento estudantil! heheheh

Bem, no fim das contas, Nícolas levou a gasolina, andamos a pé no breu sem necessidade nenhuma, mas valeu pela diversão (sim, foi muito engraçado!). Fiz uns vídeos bem legais, mas depois tive que guardar o celular para não ser assaltada! hehehe, tudo bem...

Mas é isso aí... Agora é só jogar bola na areia fofa! E está tudo certo!