segunda-feira, 10 de maio de 2010

Novo

Como disse minha cara Camis Hame Há: Tudo novo!
(só não vou entrar em detalhes, Camis, mas não lhe negarei a autoria! hahá)

É.
Nessa vida sofrida, o dia-a-dia arrasta da gente aquelas pequenas alegrias, coisinhas que passam despercebidas e a gente dá somente um sorrisinho curto e chato, ou muitas vezes nem dá nada, finge que não viu.
Parece que a gente vai perdendo aquele "olhar de filósofo", que vê tudo ao redor como se tivesse acabado de sair do forno (novinho em folha). E vai passando despercebido aquele cachorrinho fofinho que cruza seu caminho na rua com a lingua de fora, aquela piada engraçada que você leu, aquele texto inspirador que te deixou refletindo e te fez feliz, aquele telefonema que deixou o seu dia mais bonito, o céu azul, a sombra fresquinha, a comida da mamãe, o soninho tranqüilo.

Às vezes, tudo que é cotidiano abusa, tudo que é sinônimo de comodismo nos deixa incrivelmente entediados. Fazer sempre as mesmas coisas, ver sempre as mesmas pessoas, ir sempre aos mesmos lugares, sofrer sempre pelos mesmos problemas, ter exatamente a mesma rotina, every day. Às vezes não dá. É hora de parar e procurar dentro de você mesmo um momento de inspiração.
É hora de mudar.

Sem querer dar uma de adolescente-rebelde-tou-afim-de-aparecer, sem querer necessariamente pirar o cabeção, mas simplesmente ver que certas coisas não te deixam mais feliz, não servem mais e pronto. That's it. Sem muito drama, na verdade. Às vezes o excesso de drama soa falso, sei lá. É como rir demais de algo que não foi tão engraçado assim.

A vida continua, né? E espero que continue muito. Então temos que fazer com que ela seja agradável. Não minimamente, mas o máximo possível.

Às vezes tudo que a gente precisa é de "tudo novo" e pronto.
Só isso. E o melhor, depende mais da gente do que de qualquer outra pessoa!

3 comentários:

Anônimo disse...

minha amiga, a maioria dos seus posts são curiosamente oportunos. Não tinha hora mais apropriada preu ler isso sabia? kkk bjo

Camisinha disse...

Clah! Menina, vc escreve muito bem. Digo isso não apenas por este post, mas por todos os outros que também li. Fico apenas em dúvida quanto a autoria de alguns poemas. São todos seus? Bem, parabéns e obrigada pela parte que me toca! hauhauhau

Clarissa disse...

Rapaz, quando pego o texto de alguem, eu coloco a autoria! hehehe. Se não tem autoria é lesera minha mesmo!!