quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Medo do escuro

Que medo eu tenho de enfrentar esse monstro que é a Academia.
A cada dia que passa eu percebo isso com mais clareza. Dá vontade de me esconder, de parar por aqui, de mudar de plano.
É tudo.
Tude me assusta.
A estrutura, a burocracia, as pessoas.
E eu me sinto pequena e sem maturidade alguma pra lidar com esse gigante.
As pessoas amigas me dizem que todo lugar, enquanto contradição, tem seus podres. Tudo é um pouco podre no fim das contas, e que talvez a Academia não seja o pior dentre todos os podres.
E a burocracia? Ixe! Essa me faz entrar em depressão, tira meu sono, me deixa completamente louca.
Quero nem falar disso.
Mas o que mais me assusta é que a podridão acadêmica não é declarada, não é clara, não é explícita. É como um movimento cultural que se assenta sem que os alienados passivos o percebam. A Academia é podre sem que ninguém perceba. A não ser que você veja a partir do que eu chamo de Núcleo Duro.
É chegando perto desse Núcleo que se percebe realmente certas coisas.
E é claramente perceptível que esse Monstro não deixa que qualquer pessoa se incorpore ao seu patrimônio humano. É preciso ter aquele perfil exato, de quem é esperto e não dá tiro no escuro.
Coitada de mim.. Até medo do escuro eu ainda tenho.

Nenhum comentário: