sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

STF nega liminar e encerra chances de Cássio ser empossado dia 1°

28/01/2011 13:48
Jhonathan Oliveira

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, indeferiu o pedido de liminar formulado na Ação Cautelar (2772) impetrada pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). O tucano buscava ter garantido o direito de assumir o mandato de senador, antes do mérito do seu recurso ser julgado pelo STF.

Cássio foi o candidato mais votado nas eleições para o senado em 2010, mas teve sua candidatura barrada com base na Lei da Ficha Limpa. “Indefiro a medida liminar, sem prejuízo de que a reaprecie incontinenti o Excelentíssimo Ministro Relator, a quem devem os autos ser conclusos no primeiro dia de fevereiro”, afirmou Peluso em sua decisão.

Com isso, o ex-governador terá que aguardar o julgamento do mérito do seu recurso. A ação tem como relator o ministro Celso de Melo e pode ser analisada a partir da próxima semana quando se encerram as férias do Poder Judiciário.

A decisão do presidente do STF também garante a posse de Wilson Santiago (PMDB), terceiro colocado nas eleições, como senador na próxima terça-feira (1°).
 
Portal Paraiba 1

Nenhum comentário: